INÍCIO    SOBRE    NA MÍDIA    CONTATO    ANUNCIE
[pbsn type="twitter"] [pbsn type="pinterest"]
Receita: Sopa Cremosa de Abóbora

Sopa Cremosa de Abóbora

Oi, eu sou a Fabi, tenho um blog de receitas desde 2009, o Figos e Funghis, e em Janeiro deste ano conheci a melhor experiência da minha vida, me tornei mãe da Olivia. Como eu amo cozinhar a preocupação com a alimentação dela é grande, e já estou em busca de receitas lindas, saudáveis e deliciosas que a façam comer sem frescuras.

Aqui neste cantinho do “Leticia Dream Baby” dividirei com vocês as minhas melhores descobertas no universo das comidinhas infantis, desde as primeiras papinhas do bebê até as comidinhas coloridas e cheias de texturas para quando a criança já estiver dividindo a mesma comida com a mamãe e o papai. Espero que vocês gostem!

Para começar nada melhor que uma boa sopinha cremosa, já que o frio realmente chegou e tanto os bebês quanto as crianças maiorzinhas precisam de uma comida quentinha e gostosa.

A escolhida foi a sopa cremosa de abóbora, pois a abóbora é um vegetal (hortaliça) que contém carboidratos, proteína, pouquíssima gordura, cálcio, sódio, potássio, fósforo, ferro, magnésio, vitamina A, C, E e outras vitaminas.

A abóbora tem um sabor adocicado que gera maior aceitação da criança, é uma boa dica para quem está se arriscando ainda nas primeiras papinhas de um sabor só.

Como não gostamos de colocar muito sal na comida dos nossos filhos aqui nesta receita usa-se ervinhas e especiarias. Segundo os médicos as ervinhas frescas podem ser introduzidas a partir dos 6 meses de idade da criança, mas as especiarias são recomendadas a partir de 1 ano de idade. Então usando uma de cada vez ou misturando uma pitadinha de dois tipos delas na comida a criança vai aprendendo a conhecer novos sabores e aguçando o paladar.

A receita é fácil e rapidinha de preparar!

SOPA CREMOSA DE ABÓBORA
(para 2 pessoas)

Ingredientes:

  • 500g de abóbora descascada e cortada em cubos (usei a abóbora japonesa)
  • 500ml de água quente
  • 2 folhas de louro
  • 1 dente de alho picadinho
  • 1 pitada de canela em pó
  • 1 pitada de curry
  • 1/2 cebola picadinha
  • 1 fio de azeite
  • 1 pitadinha de sal
  • 1 colher (sopa) de salsa fresca picada

Modo de Preparo: 

Grude as folhas de louro na parte cortada da cebola e espete o dente de cravo para segurar as folhas na cebola. Numa panela coloque a abóbora em cubos e cubra com a água quente. Adicione a cebola com as folhas de louro e o cravo e deixe cozinhar em fogo alto até ferver, depois abaixe o fogo para o médio, retire o cravo da cebola, adicione o curry, a canela, o alho, o sal e cozinhe com a panela semi tampada até que a abóbora esteja macia. Retire a cebola com as folhas de louro e descarte. Bata a abóbora com o caldo com um mixer até obter uma consistência aveludada e cremosa. Regue com um fio de azeite e sirva com a salsinha picada.

Dica: 

Pra mim a abóbora mais gostosa para fazer esta sopa é a cabotiá (ou abóbora japonesa), mas se você não encontrar esta pode fazer com outros tipos de abóbora como a paulista ou a moranga. Se quiser dar uma incrementada, uma colherada de iogurte combina muito bem nesta sopinha e ainda acrescenta uma dose de cálcio na alimentação do seu baby! 😉

Bom Apetite!

Fabi Figos e Funghis

junho 4, 2014    POR: Leticia Dantas
Alimentação, Papinhas, Receitas
[pbsn type="twitter"] [pbsn type="pinterest"]



Meninas adoro seus comentários, participem.




POSTS POPULARES


  • Quarto do Jake Disney Junior
  • Olive Garden chega ao Brasil
  • Meu Baby Dove Personalizado
  • Beleza de mãe, tia, avó…