INÍCIO    SOBRE    NA MÍDIA    CONTATO    ANUNCIE
[pbsn type="twitter"] [pbsn type="pinterest"]
Sinovite Transitória Do Quadril

Sinovite Transitória do Quadril

Na semana passada contei pra vocês o susto que levamos quando num dia como outro qualquer, literalmente DO NADA, o Ben acordou gritando de dor na perna direita. Leia mais AQUI.

Até então, eu jamais tinha ouvido falar em Sinovite Transitória do Quadril e se alguém falasse essa palavra pra mim eu talvez confundiria com sinusite, essa eu conheço.

Apesar do problema não ser nem tão grave nem tão incomum quanto parece, poucas mães tem qualquer conhecimento prévio sobre o assunto e quando acontece com seu filho o susto pode ser grande. Por isso resolvi compartilhar com vocês um texto informativo sobre o que é, como identificar e quais as principais recomendações relacionadas à Sinovite Transitória.

O que é Sinovite Transitória do Quadril ?

Sinovite Transitória do Quadril é um problema inflamatório, autolimitado e não específico, que envolve a articulação do quadril – localizada entre a bacia e a coxa. Como o próprio nome diz, é transitório e se cura espontaneamente.

post_Sinovite

Sinais:

  • A criança está mancando ou não consegue apoiar o membro inferior no solo.
  • Sente dor localizada na face anterior (na parte da frente) do quadril e da coxa, podendo atingir o joelho.
  • Frequentemente a doença ocorre durante ou após um quadro viral. Porém, algumas vezes, a dor no quadril aparece antes.
  • Algumas doenças alérgicas também podem desencadear um processo inflamatório nas articulações, semelhantes à sinovite transitória.
  • Geralmente a movimentação do quadril é acompanhada de dor.

Recomendações:

  • Mantenha a criança em repouso, na posição mais confortável, evitando ao máximo que ela sustente o peso do próprio corpo com os pés no solo.
  • É possível que o médico solicite exames complementares para identificar a doença e descartar outros diagnósticos. A radiografia simples não identifica a sinovite, porém pode afastar outras causas de dor no quadril da criança.
  • Medicamentos podem ser prescritos, como analgésicos e anti-inflamatórios, que devem ser utilizados conforme orientação médica.

Como a evolução da Sinovite Transitória do Quadril pode variar a exclusão de diagnóstico diferencial é importante após alguns dias.

Para melhor acompanhamento, após a consulta no Pronto Atendimento, deve-se agendar retorno com seu médico, levar os exames solicitados e realizar o acompanhamento ambulatorial. Essa nova avaliação deve ser feita em aproximadamente uma semana.

Fonte: Hospital Albert Einstein

Essas informações me ajudaram a entender o que estava acontecendo com meu filho. Espero que nunca aconteça com os filhos de vocês, mas o conhecimento pode nos ajudar muito, então fica aqui compartilhado.

setembro 28, 2015    POR: Leticia Dantas
Bebês, Crianças
[pbsn type="twitter"] [pbsn type="pinterest"]



Meninas adoro seus comentários, participem.




POSTS POPULARES


  • Quarto do Jake Disney Junior
  • Olive Garden chega ao Brasil
  • Meu Baby Dove Personalizado
  • Pijamas Personalizados