INÍCIO    SOBRE    NA MÍDIA    CONTATO    ANUNCIE
[pbsn type="twitter"] [pbsn type="pinterest"]
Seu filho tem lição de casa?

out_LicaoDeCasa

Na semana passada eu e o Ben estávamos em casa, eu trabalhando em meu computador e ele querendo “trabalhar” comigo, então abrimos nossa gaveta de atividades e ele pegou um livro de labirintos que compramos em Orlando. [My Book of Easy Mazes – Kumom]

Ele se divertiu tanto fazendo aquelas atividades que acabei gravando uns Snaps (se você ainda não nos segue no SnapChat pode adicionar lá: maesnadisney).

Aquilo tudo me fez parar para pensar um pouco nas atividades que fazemos em casa com nossos filhos…

Seu filho já tem lição de casa?

Notei que filhos de algumas amigas minhas trazem tarefa para casa, mas o Ben não ainda tem. Não faz parte da pedagogia usada pela escola dele.

No começo, parecia que algo estava faltando, eu via outras crianças com lição de casa e sentia como se meu filho estivesse no prejuízo por não ter lição de casa, mas depois que pesquisei um pouco sobre o assunto vi que a “obrigação” da lição de casa pode ser muito negativa para as crianças, ainda tão novinhas. (Lembrando que o Ben tem 4 anos)

Pensei muito a respeito e conclui que era até bom ele não ter esse compromisso todos os dias. Uma vez por semana ele traz um livro da escola para lermos juntos e essa é a “tarefa” dele.

Pra quem não sabe, sou professora, então no fundo sinto quase que uma necessidade de compartilhar momentos de ensino com meu filho. Sempre tive muito interesse em educação infantil e compro livros para que ele possa fazer algumas atividades comigo, sem hora marcada, sem compromisso, quando der vontade…

Acredito que esses momentos podem mostrar a ele o prazer de estudar, em casa, com a mamãe. Podem preparar e incentivar para quando o momento da lição de casa de fato chegar.

De toda essa reflexão ficam duas dicas:

1) Caso seu filho já tenha lição de casa, tente fazer destes momentos mais leves, sem pressões e sem pressa. Incentive e recompense o esforço com elogios. Os elogios devem sempre ser sinceros e passar a mensagem de progresso.

2) Se seu filho ainda não tem lição de casa, procure fazer com ele algumas atividades educativas, pode ser um desenho livre, uma atividade que você imprimiu da internet ou algo de algum livro.

Para qualquer um dos casos, quem quiser encontrar atividades online para imprimir (muitas delas são gratuitas) pode procurar no google por “Home School Activities” ou labirintos para crianças de todas as idades, procure por “Mazes”, como muitos americanos estudam em casa há bastante recurso online.

Espero que vocês tenham bons momentos de desenvolvimento juntos!!!

agosto 4, 2015    POR: Leticia Dantas
Crianças, Educação
[pbsn type="twitter"] [pbsn type="pinterest"]



Seja a primeira a comentar.




POSTS POPULARES


  • Quarto do Jake Disney Junior
  • Olive Garden chega ao Brasil
  • Meu Baby Dove Personalizado
  • Pijamas Personalizados