INÍCIO    SOBRE    NA MÍDIA    CONTATO    ANUNCIE
[pbsn type="twitter"] [pbsn type="pinterest"]
Planejando o Chá de Bebê

Chá Do Ben

Antes de engravidar eu já tinha ido a alguns Chás de Bebês de amigas minhas. Era sempre aquela festa só para mulheres, cheia de risadas, bagunça e brincadeiras.

Embora eu tenha me divertido na maioria deles, sempre temi meu próprio Chá de Bebê. Eu não queria ficar toda rabiscada, nunca gostei nem de trote de faculdade, imagina passar por tudo aquilo com um barrigão.

Por isso, decidi que eu mesma iria organizar o Chá do Ben. Claro que minha família me ajudou, mas a parte das brincadeiras foi toda escolhida cuidadosamente por mim.

Eu não levei batom, maquiagem para me rabiscarem nem nada disso…

Chá do Ben

Cheguei lá com minha listinha de atividades, todas elas eram brincadeiras que não envolviam pintar minha cara, nem fazer papel de palhaça… hahaha.

Ao invés de punir, pensei em premiar as convidadas e para isso eu tinha comprado algumas lembrancinhas baratinhas na 25 de Março.

Com tudo bem planejado e segura de que não iria pagar mico, começamos com as Brincadeiras do Chá de Bebê:

  • Bolinhas de Algodão

Chá do Ben Brincadeiras 1

Chá do Ben Brincadeiras 2

Essa é bem simples e todo mundo gosta de jogos de adivinhação… Prepare um pote e encha-o com bolinhas de algodão.
Usei bolinhas coloridas pra ficar mais bonitinho e enfeitei com um laço azul. Durante o chá todos puderam olhar a vontade (sem abrir!) e dar seus palpites, que foram anotados em uma tabela.

Chá de Bebê Brincadeiras 3

No fim, abrimos o pote e contamos. Quem acerta ou chega mais próximo da quantidade de bolinhas ganha um prêmio!

  • Palavras Proibidas

Reparou que nas fotos acima a Marina (minha prima) está usando 4 pulseirinhas coloridas? Isso faz parte de uma brincadeira!

No começo do Chá todas as convidadas ganharam 3 pulseirinhas iguais a essas e NINGUÉM podia falar as palavras proibidas: Bebê, Baby, Nenê, Neném, Ben, Benjamin.

Quem falasse essas palavras perdia uma pulseira, que era “roubada” por quem percebesse o erro primeiro.

Essa brincadeira além de muito divertida e foi um verdadeiro quebra-gelo entre as convidadas que não se conheciam, logo todas estavam interagindo e tentando fazer a outra falar a palavra proibida pra “roubar” a pulseirinha.

No final quem tivesse mais pulseiras também ganhava um prêmio!

  • Que gosto tem?

Essa brincadeira é engraçada… Tem que adivinhar o que tem na papinha do neném.

Na foto abaixo, minha sogra toda concentrada tentando adivinhar o sabor da papinha, mas claro que ela errou! Todo mundo perdeu, pois essa é difícil demais e eu morri de rir!!!

Chá de Bebê Brincadeiras

  • O tamanho da barriga

Para essa brincadeira você vai precisar de fita ou fitilho e de uma tesoura. Todas tentarão adivinhar o tamanho da barriga da grávida cortando a fita na medida da circunferência, como se fosse adivinhar o tamanho exato do meu cinto.

Chá de Bebê Brincadeiras

Agora preciso confessar uma coisa a vocês… Eu não pretendia pagar mico, nem ser pintada de batom, mas se isso não acontecesse não seria um Chá de Bebê tradicional.

Minha família não se conteve e até hoje não sei quem foi, mas alguém levou não só batom e lápis de olho como um monte de coisas engraçadas para que eu fosse “castigada” quando errasse os presentes que ganhava no Chá de Bebê.

Ninguém teve dó de mim, nem com meu barrigão! Mas a bagunça foi tão boa que entrei no clima e me diverti.

Cheguei assim…

Chá de Bebê do Ben

E no fim da festa elas me deixaram assim…

Chá de Bebê

E quer saber? Até a brincadeira que obviamente não estava na minha listinha de atividades comportadinhas foi boa demais. Todas nós tivemos que rebolar na boquinha da garrafa até acertar uma caneta dentro dela.

Chá de Bebê

As brincadeiras do Chá de Bebê foram só uma prévia de todas as surpresas que eu encontraria na maternidade. A gente volta a ser criança, volta a brincar e fazer bagunça e aprende de rir de si mesma. Por isso, #ConfieNoSeuJeito entre no clima e permita-se participar desse momento descontraído com a família e amigas.

Sobre os presentes, não peça apenas fraldas. Aproveite a oportunidade para pedir itens de higiene pessoal para o bebê, pois assim você terá como brincar de adivinhar o que ganhou de cada convidada (as fraldas não tem como errar, né?).

Inclua em sua lista sabonete, sabonete líquido, shampoo, condicionador, creme hidratante, creme para prevenção de assaduras, etc.

Não deixe de escolher a marca de sua preferência, pois muitas amigas convidadas podem ficar em dúvida e talvez por não ter filhos, algumas delas podem não saber quais são as melhores marcas e produtos.

Eu uso e recomendo Baby Dove, que aliás tem um kit incrível para presentear Chá de Bebê:
Linha Baby Dove

O kit vem com os produtos da linha Baby Dove e uma linda bolsa com trocador.

Selo Embaixadora Baby Dove

Publipost

setembro 30, 2015    POR: Leticia Dantas
Bebês, Festas
[pbsn type="twitter"] [pbsn type="pinterest"]



Isabella
outubro 18, 2015

Adorei hahaha

Bjsss




POSTS POPULARES


  • Quarto do Jake Disney Junior
  • Olive Garden chega ao Brasil
  • Pijamas Personalizados
  • Beleza de mãe, tia, avó…