INÍCIO    SOBRE    NA MÍDIA    CONTATO    ANUNCIE
[pbsn type="twitter"] [pbsn type="pinterest"]
Mercadinho Kids

MercadinhoKids

Já vou começar este post com uma confissão: Eu sou uma shopaholic! Eu adoro comprar coisas pro Ben, desde que ele nasceu – ou melhor, antes mesmo de nascer – eu já ficava enlouquecida com as roupinhas, sapatinhos, brinquedos e tudo mais!

Comprava tanta coisa e de tantas marcas diferentes sempre em busca do melhor, que virei blogueira hahaha…

O problema é que nem sempre dá tempo de usar tudo, eles crescem muito mais rápido do que gostaríamos e aquelas roupas mais bonitinhas que foram usadas poucas vezes ficam pequenas, os brinquedos, tão bem cuidados, ficam de lado com o rápido desenvolvimento do bebê e a chegada de uma nova fase. Quando nos damos contas… não tem mais bebê em casa.

O que fazer com tanta coisa acumulada? Quando temos alguma amiga ou parente precisando é fácil… Além disso, é claro que muitas coisas acabam sendo doadas, mas sempre temos um apego com algumas roupas mais bonitinhas, peças que nos remetem a momentos especiais… e tudo fica ali, parado! Ocupando espaço e tornando-se um verdadeiro desperdício de recursos e matéria prima.

Eu nunca tinha me dado conta de quão ruim era esta situação, até conhecer a Dani, idealizadora do Mercadinho Kids. Quando nos conhecemos ela me apresentou seu projeto, que ainda era uma ideia em desenvolvimento, e eu gostei tanto que tornei-me uma apoiadora!

  • O que é o Mercadinho Kids?

O Mercadinho Kids é um site (www.mercadinhokids.club) que nos traz uma plataforma online amigável e segura onde as pessoas podem vender e comprar itens seminovos para seus filhos, ajudando as mamães a darem um destino diferente para coisas que já não fazem parte do momento atual da criança, recuperando parte do investimento e ainda contribuindo para um consumo mais consciente.

Essa proposta me abriu os olhos para praticar dois dos 3R (reciclar, reduzir, reutilizar) que são um pouco esquecidos…

Reduzir: Quando extendemos o uso de um produto estamos reduzindo as necessidades exageradas de produção.

Reutilizar: Muitas coisas (não só as roupas) praticamente novas podem ser reutilizadas por mais crianças.

Além disso, comprando e vendendo produtos previamente amados no Mercadinho Kids estamos economizando ou resgatando parte do dinheiro investido naquele produto.

A ideia é genial, já estou ansiosa para publicar no site várias roupinhas e brinquedos do Ben e confesso que fico feliz em saber que quem comprar aqueles produtos os utilizarão com o mesmo carinho que nós já os utilizamos.

Inauguração do Mercadinho Kids, em 28 de Janeiro de 2015, na foto a Dani Simões e eu:

A photo posted by Leticia DREAM Baby (@leticiadreambaby) on

Para saber mais sobre consumo consciente acesse: Mercadinho Kids | Consumo Consciente

Espero que vocês compartilhem essa ideia e utilizem muito essa nova ferramenta, pois com ela estamos colaborando para criar um mundo melhor e mais sustentável para nossos filhos.

fevereiro 2, 2015    POR: Leticia Dantas
Comprinhas Kids, Mais
[pbsn type="twitter"] [pbsn type="pinterest"]



Drika
fevereiro 3, 2015

Adorei le! Vou conhecer e participar com certeza, muito bom ter essa consciência! Beijos.




POSTS POPULARES


  • Quarto do Jake Disney Junior
  • Olive Garden chega ao Brasil
  • Beleza de mãe, tia, avó…
  • Pijamas Personalizados