INÍCIO    SOBRE    NA MÍDIA    CONTATO    ANUNCIE
[pbsn type="twitter"] [pbsn type="pinterest"]
Mala de Maternidade: O que levar?

Maladematernidade

Quando chegamos ao terceiro trimestre da gestação o bebê já está quase pronto para nascer, só faltam os retoques finais e do lado de fora da barriga não é diferente, muita coisa já deve ter sido feita.

Você já deve ter comprado todo o enxoval, ou boa parte dele. Já deve ter preparado o quartinho do bebê, já deve ter escolhido o carrinho e o bebê-conforto. Provavelmente já começou a lavar as roupinhas e…

Está na hora de preparar a mala de maternidade!

A primeira coisa que você deve levar em consideração é qual será a sua maternidade, pois algumas disponibilizam uma lista com os itens necessários.

Aqui em Orlando, na maternidade onde a Bella nasceu, não era preciso levar fraldas, por exemplo. Eles oferecem as fraldas para o recém-nascido, mas você deve levar os lenços umedecidos e o creme para prevenção de assaduras, se quiser usá-los.

Nós levamos os lenços umedecidos hidratação sensível da Baby Dove, que podem ser usados desde o primeiro dia de vida do bebê.

Ao contrário do que muitos pensam, os lenços umedecidos são ótimos para limpar o bebê recém-nascido a cada troca de fraldas, pois só a água e algodão não são capazes de remover completamente os resíduos deixados pelas fezes.

Levamos também o creme para prevenção de assaduras da Baby Dove, assim nossa princesa estava protegida desde o primeiro dia de vida.

Não era preciso levar o sabonete líquido para o banho do bebê, mas eu preferi levar e usar o  Baby Dove Hidratação Sensível, que é formulado especialmente para peles delicadas e tem fragrância mais suave, ideal para recém-nascidos. O banho é dado pela enfermeira no próprio quarto, na presença dos pais.

É bom saber o que você precisa ou não levar, pois alguns dos itens você pode querer usar de uma marca específica, que você confie e que usará em casa, como no meu caso com os produtos Baby Dove.

Um dos itens que eu esqueci de levar foi as luvas! Bella nasceu com as unhas bem compridas e logo começou a se arranhar, na maternidade eles não recomendam que cortem ou lixem as unhas do bebê, então é importante usar luvinhas.

Todos os bebês que nascem nas maternidades americanas ganham uma touca, por causa do ar condicionado os quartos estão sempre frios e é importante manter a cabeça quentinha, por isso recomendo que levem touca.

Se sua maternidade for fria como a nossa é bom levar meias para o bebê e colocar por baixo do macacão ou calça.

As primeiras roupinhas do bebê devem ser confortáveis e macias, por isso preferimos usar body de algodão, manga longa e calça. As roupas mais sofisticadas usamos só para tirar fotos e como saída de maternidade, por isso recomendo levar uma ou duas.

Não esqueça das fraldas de boca e de ombro, que servem tanto para amamentar com privacidade (caso você prefira), quanto para que as visitas possam pegar seu bebê no colo (caso você permita) sem encostá-lo na roupa delas.

Claro que todas as quantidades vão depender de quantos dias vocês ficarão por lá, quem tem parto normal costuma ficar 2 dias, já a cesárea geralmente requer 3 dias.

Não levamos sapatinhos pois todas as roupas (calças e macacões) tinham pezinho.

Eu sou uma mãe prevenida (ou exagerada!) então levei muita coisa a mais, que no fundo não era necessário, por isso considere bem o tempo que vocês ficarão na maternidade e leve só o suficiente. Qualquer coisa que faltar, basta pedir para algum familiar buscar em casa.

Vamos recapitular com uma listinha básica dos itens do bebê?

Mala de Maternidade
  • Fraldas tamanho recém-nascido (1 pacote)
  • Lenços umedecidos (1 pacote)
  • Creme para prevenção de assaduras (1)
  • Sabonete líquido para recém-nascido (1)
  • Toalha de Banho / Fraldão (1)
  • Roupas confortáveis para o bebê (3 ou 4)
  • Luvas do bebê (2 ou 3)
  • Touca do bebê  (2 ou 3)
  • Meias do bebê (2 ou 3)
  • Fralda de boca (3)
  • Fralda de ombro (3 ou 4)
  • Saída de maternidade (1 ou 2)
  • Manta (2 ou 3)

Deixe tudo arrumadinho e quando a hora do parto chegar você estará preparada!

Selo Embaixadora Baby Dove

Publipost

outubro 21, 2016    POR: Leticia Dantas
Bebês, Enxoval
[pbsn type="twitter"] [pbsn type="pinterest"]



Qual sua opnião sobre esse assunto?




POSTS POPULARES


  • Quarto do Jake Disney Junior
  • Olive Garden chega ao Brasil
  • Pijamas Personalizados
  • Beleza de mãe, tia, avó…