INÍCIO    SOBRE    NA MÍDIA    CONTATO    ANUNCIE
[pbsn type="twitter"] [pbsn type="pinterest"]
Beleza de mãe, tia, avó…

Beleza de Mãe

Um belo dia eu estava olhando o feed do instagram quando me deparei com um vídeo no perfil da Adriana (@santanaadriana) que mostrava um app de embelezamento em ação. O aplicativo em questão era o facetune.

Pra quem não sabe e nem nunca ouviu falar o facetune é praticamente um milagre digital, capaz de fazer coisas supostamente maravilhosas, que antes só poderiam ser feitas por profissionais no Photoshop ou em outros poderosos programas de edição de imagens.

No facetune é possível deixar sua pele perfeita suavizando marcas de expressão, apagando olheiras, removendo manchas e ressaltando detalhes, além disso você pode branquear os dentes e remodelar seu rosto, o que inclui afinar o nariz.

Com o facetune você pode ficar tão bonita, mas tão bonita, que nem vai mais parecer você! Hahahahahaha

E não para por aí! No facetune você consegue transformar não só seu rosto (face!) como também seu corpo inteiro… E era isso que o vídeo que eu assisti mostrava. Vejam vocês mesmos:

A video posted by #truquesdaadriana (@santanaadriana) on

Além deste vídeo a Adriana havia postado outro, que mostrava os milagres do facetune aplicados ao rosto.

A video posted by #truquesdaadriana (@santanaadriana) on

Bom, adivinhem o que eu fiz logo depois? Baixei o facetune, claro! Hahahaha

No primeiro dia fui logo me afinando toda, fiquei tão magra que não daria pra enganar nem o mais desavisado dos seres humanos. Era só um teste por pura diversão, até mostrei para algumas amigas e rimos demais.

Depois comecei a usar o facetune moderadamente em algumas fotos, mas eu já uso tantos apps (line camera, photoshop, camera+) que usar mais um não seria prático e nem tão proveitoso assim pra mim!

Foi quando, no domingo, fui almoçar com minha família e minha tia veio me pedir para deixar uma foto dela de biquini mais bonita para que ela pudesse postar no facebook! (Vamos torcer pra ela não ler este post, senão ela vai me matar por falar isso hahaha!)

Julgamentos a parte, somos todos reféns da beleza. Alguns mais, alguns menos, mas ao meu ver ninguém escapa! Algumas mulheres fazem regime, outras fazem plástica, botox, colocam silicone, mas todas se preocupam (pelo menos um pouquinho) com sua aparência.

Mostrei a ela os milagres do facetune e rapidamente todas as mulheres da família se aproximaram (estavam ali eu, minha tia, minha mãe, minha vó e minha priminha). Em poucos segundos elas começaram a me mostrar suas fotos (todas em seus iPhones) e queriam que eu as transformasse.

Deixei minha tia mais magra, minha mãe sem rugas e minha vó 30 anos mais jovem. Todas ficaram satisfeitas e logo quiseram baixar também esse app tão maravilhoso.

Passada a euforia fiz essas montagens com o “antes e depois”.

Na primeira foto eu fiz uma lipo na perna da vovó e também tirei as varizes. Nos braços eu tirei as manchas e até dei uma leve encolhida na barriga…

Facetune 1

Na segunda foto resolvi radicalizar, a lipo foi no corpo inteiro, até o rosto eu diminui! Depois suavizei a pele e pronto, 30 anos mais nova! (Aquilo ali no tornozelo da vovó é uma tatuagem de maçãzinha)

Facetune 2

Mostramos para os homens da casa (meu tio e meu avô) e sabe o que eles disseram? Que não mudou “NADA”. Se fosse só o meu avô eu poderia achar que ele não está enxergando direito, mas meu tio é jovem e tem uma ótima visão.

Tudo bem, os dois sabiam que eu tinha suavizado o que a vovó enxerga como defeitos gritantes, mas para eles, homens, essas coisas não importam tanto assim!!!

Eu fiquei surpresa com a reação deles. Aproveitei para começar toda uma discussão filosófica em pleno almoço de domingo sobre como nós nos enxergamos (só os defeitos) e o que queremos esconder dos outros…

Mesmo a foto que emagreci minha tia (que não colocarei aqui pra ela não ficar brava comigo) não foi assim “Uau” para meu tio como foi para ela.

Nós, mulheres, somos cruéis com o espelho. Exigimos demais e sofremos muito com isso.

O que é a beleza de mãe? Pra mim é ter a admiração de toda sua família, uma beleza que vai além do corpo, da pele, que não enxerga os possíveis defeitos superficiais.

Quem nos ama, nos ama e ponto. Não importa se estamos uns quilinhos acima do peso, se nossa cintura não é mais tão fina quanto gostaríamos, se temos rugas e marcas de expressão, se nossos dentes não são brancos como os das atrizes nas capas de revista (que também usam photoshop e facetune a todo vapor).

É claro que é sempre bom sermos vaidosas, nos cuidarmos e estarmos felizes com nossa aparência, mas precisamos ter cuidado para não cair em excessos e enxergar apenas os nossos defeitos.

Usem o facetune o quanto quiserem, mas saibam enxergar a verdadeira beleza dos outros e principalmente a sua.

novembro 17, 2014    POR: Leticia Dantas
Apps, Desabafos, Mamães
[pbsn type="twitter"] [pbsn type="pinterest"]



Manuella Borges
novembro 18, 2014

Excelente post Lê.. Realmente nós mulheres exigimos muitos de nós mesmas, principalmente quando o assunto é aparência.. Com esse seu post parei um pouco para refletir sobre o que realmente importa!!

Leticia Dantas
novembro 19, 2014

Obrigada Manu, que bom que o post fez você refletir! Super beijo!

Drika Olimpio
novembro 18, 2014

Adorei o post! beijo lê!

Leticia Dantas
novembro 19, 2014

Obrigada Drika! Beijos

Daiana
novembro 18, 2014

Muito legal este post, Lê! Adorei… E adivinha???? Já estou baixando esse tal de facetune. Kkkk. Tu és show! Minha inspiração!!!! Beijo grande

Leticia Dantas
novembro 19, 2014

Hahahahaha use com moderação hein… Obrigada pelos elogios! Beijos

Daiana
novembro 24, 2014

Oi Lê, terceira vez que leio este post. Muito bom, como tudo que tu escreves. Depois que a gente é mãe passa a olhar para o próprio corpo com outros olhos. Antes eu era muito crítica e sofria demais. Hoje quando me olho no espelho sofro menos. Kkkkk… E agora com este app menos ainda, posso acabar com minhas celulites! Hahahaha. Bjaooooo

Leticia Dantas
novembro 24, 2014

Daiana, muito obrigada por seu comentário e pelo carinho!
Super beijo!!! :*

Paola
outubro 22, 2015

oooi, tudo bem?? qual a funçao do facetune que você usa para ‘emagrecer’ as foto?? não consigo achar!!

Leticia Dantas
novembro 17, 2015

Oi Paola, a função se chama Reshape!

Vanci Dantas
maio 10, 2016

Muito bommmm




POSTS POPULARES


  • Quarto do Jake Disney Junior
  • Olive Garden chega ao Brasil
  • Pijamas Personalizados
  • Meu Baby Dove Personalizado