INÍCIO    SOBRE    NA MÍDIA    CONTATO    ANUNCIE
[pbsn type="twitter"] [pbsn type="pinterest"]
Dream Moms: Amizade Online e Offline

TeamDreamMoms

Tudo começou num dia em que o Ben estava doente. Tivemos que ir para o hospital no fim da noite e a médica receitou um antibiótico, ele começou a tomar imediatamente e as dosagens ficaram “fora de hora”. Mãe com filho doente simplesmente não dorme, cochilamos entre uma medição de temperatura e outra, acordamos repetidas vezes para ver se nosso baby está bem… Vocês sabem como é!

Na noite seguinte eu estava completamente cansada. Ben estava um pouquinho melhor, mas eu tinha que dar o remédio a ele durante a madrugada. Ele e meu marido já tinham dormido e eu estava com os olhos pesados, sabia que se fechasse os olhos correria o risco de só acordar no dia seguinte e não queria perder a hora do remédio.

Minhas amigas já tinham ido dormir, o WhatsApp estava silencioso, mas no instagram muitas outras mães, espalhadas pelo Brasil também estavam acordadas, algumas para amamentar, algumas também com filhos doentes, outras com insônia… Foi aí que surgiu a ideia de trazê-las para mais perto.

Todas nós poderíamos conversar em meu instagram, mas através de comentários não dava muito certo, então resolvi criar um grupo no WhatsApp com as minhas seguidoras que estavam online naquela madrugada.

Quando postei uma foto dizendo que precisava de companhia e por isso criaria um grupo de WhatsApp para conversarmos naquela noite dezenas de mães deixaram comentários pedindo para participar. Fiquei surpresa com a quantidade de gente acordada, sozinha e a fim de trocar experiências.

Enfim, selecionei 20 e poucas mães aleatoriamente, com DDDs distintos e assim nasceu o grupo que chamamos de “Dream Moms”.

Na primeira noite todas se apresentaram, mandaram fotos dos filhos e falaram um pouquinho de sua história, fomos nos conhecendo mais e mais, até que dias se passaram… O Ben não precisava mais tomar remédio de madrugada. O grupo não precisava mais me manter acordada, mas gostamos tanto de nos conhecer e trocar experiências que nunca mais deixamos de nos falar!

Pedi que algumas delas desses seus depoimentos sobre o que vivemos juntas e agora compartilho aqui com vocês:

“Como fui mãe bem nova, os blogs pra mim sempre foram grandes aliados desde a gravidez! Costumo ler temas sobre alimentação, saúde, eventos e dicas de produtos que podem facilitar nossa vida diariamente. Um dia, olhando a timeline do meu Instagram vi que a “Leticia Dream Baby” estava criando um grupo no WhatsApp com as suas seguidoras, com o intuito de mantê-la acordada pra medicar o Ben! Achei demais a idéia porque tenho insônia e pensei que poderia ser muito divertido falar com a Le e conhecer outras mães! Hoje não sei nem explicar o que o nosso grupo significa na vida de cada uma! Nos tornamos grandes amigas, conversamos sobre todos os assuntos e nos ajudamos muito! Pra se ter idéia do vínculo que criamos, fomos as primeiras a saber da gravidez de uma das meninas do grupo, acompanhamos os enjoos, o descobrimento do sexo, o dia do parto! Foi incrível!  Muitas de nós já nos encontramos pessoalmente e estamos programando um grande encontro com todas em breve, no aniversário de 1 ano do grupo.”

Drika, mãe do Leo de 2 anos.

“Eu nunca gostei muito de redes sociais. Não tenho facebook, nem Twitter, etc… Até que um dia resolvi fazer uma conta no instagram, porque achei que seria algo com menos “exposição” ou “especulação” da vida das pessoas. Enfim… Comecei a postar fotos do meu filho e a seguir instagrams de maternidade. O primeiro foi o da Leticia. Me identifiquei com os posts e com ela. Até que um dia, sem pretensão, dei meu número para Leticia adicionar ao grupo que criaria apenas para conversar durante uma noite em que o Ben estava dodói e ela teria que ficar acordada até tarde… A partir daí meus dias nunca mais foram os mesmos. Agreguei a minha vida pessoas que ainda nem conheço pessoalmente, mas que fazem parte do meu dia a dia, já que nos falamos diariamente. Hoje, posso dizer que, graças ao instagram tenho amigas espalhadas por esse país. Cada uma com seu jeito e sua história de vida.”

Ivy, mãe do Caio de 6 anos.

“Desde que me tornei mãe comecei a acompanhar os ig sobre maternidade, Letícia foi uma das primeiras que descobri no instagram. Me interessava muito a forma espontânea, ao mesmo tempo natural e muito consciente que ela abordava os assuntos e as temáticas do mundo materno. Compartilhando suas experiências diárias com o Ben, alimentação, cuidados, produtos, eventos, dicas, viagens e seu lado disneyholic! Encontrei com Letícia pessoalmente em Orlando, em uma loja de produtos infantis. Na ocasião estava procurando um saquinho para esterilizar mamadeiras e não encontrava, já tinha visto ela pelos corredores da loja, mas jamais que iria falar com ela (porque morro de vergonha), mas ela ao ouvir o que estava procurando, muito gentilmente veio falar comigo e me orientar onde encontraria o produto e eu a agradeci pelo seu nome. Rsrsrs! Ela ficou “pasme” e perguntou se eu a seguia, eu disse que sim. Na ocasião Ben estava com ela, fiquei encantada com ele e com ela. Desde então fiquei mais fã ainda. Uma noite apareceu um post dela na minha timeline, em que ela estava monitorando a temperatura do Ben que havia tido um problema de garganta e para se manter acordada, estava criando um grupo no WhatsApp. Aí nasceu o nosso grupo Dreams Moms.
Desde então todas compartilhamos muitas experiências e momentos importantes pelo WhatsApp. Sempre que possível uma encontra a outra, quando estão viajando e passando por perto, já que cada uma nós reside em cidades e estados diferentes.
Acompanhamos as dificuldades, ouvimos, pensamos juntas, trocamos experiências, damos opiniões, acompanhamos gestações desde o primeiro exame até o parto ( todas entraram em trabalho de parto juntas de tanta ansiedade rsrsrs). Quando uma das crianças fica doente ou algo ruim acontece na vida de uma de nós, logo estamos lá no grupo apoiadas nos ombros amigos que estão sempre de plantão e prontas a ajudar. Assim como também participamos de preparativos de festas, viagens e passeios rsrsrs. Todas distantes, mas sempre muito próximas. Os maridos com o tempo foram acostumando e muitos já até perguntam pelas amigas do “grupo de mães”. Quando uma de nós demora a aparecer, logo nos movimentamos para saber o que houve. Esperamos em breve conseguir reunir o grupo não só virtualmente, já faz quase um ano que fazemos parte da vida uma das outras.”

Patrícia, mãe da Malu de 3 anos.

“A internet acaba fazendo parte de nossas vidas muito mais do imaginamos. Assim é comigo. Depois do nascimento do meu filho, comecei a seguir mães blogueiras no Instagram. Nada de muito viciante, mas uma vez por dia dava uma olhadinha no Instagram em busca de dicas, informações, desabafos, um aconchego em saber que eu não era a única na situação de mãe. Cheia de dúvidas, poucas certezas, medos, preocupações e um amor gigante por uma criaturazinha que tinha tomado totalmente a minha vida acabava encontrando diversas respostas e algum conforto. O Instagram da Leticia – @leticiadreambaby –  me proporcionou isso. Comecei a segui-la primeiramente pela paixão em comum pela Disney, mas a cada post ela foi conquistando minha admiração e confiança de leitora e seguidora. Em uma noite ela precisava ficar acordada para dar o remédio ao seu filho Ben e teve a feliz ideia de convidar suas seguidoras para formar um grupo de WhatsApp. Como eu ainda acordava muito durante a noite para dar de mamá, achei a ideia ótima, uma oportunidade de ter com alguém falar nas madrugadas era o que eu precisava no momento. Aquele grupo me surpreendeu totalmente, dia a dia nos tornamos amigas, parceiras, confidentes. O nosso grupo virou algo necessário, gostoso de estar, se tornou algo muito além do que algumas mães que seguiam o Instagram da Leticia, nos tornamos amigas!! No nosso grupo tem tudo o que é tipo de conversa, é um desabafo do dia de trabalho agitado, uma reclamação da sogra inconveniente, notícias de uma gravidez, as alegrias de uma viagem, as felicidades das conquistas dos nossos filhos, as dúvidas de uma doença, auxílios, palavras amigas. Tem dias que todo mundo fala ao mesmo tempo, mais de 500 mensagens em 10 minutos, outros dias todas quietas. As vezes é uma conversa alegre, assunto nada com nada, assunto sério. Nos encontramos no grupo como se encontrássemos com a vizinha da casa do lado, com uma diferença, estamos ali todos os dias, todas as horas, todas prontas para escutar, ajudar, apoiar  uma a outra. As gurias fazem parte da minha vida, assim como sei que faço parte da vida delas, com certeza uma maravilha de amizade que a internet nos proporcionou.”

Camila, mãe do David de 1 ano.

Os depoimentos sobre nosso grupo retratam a maneira mais simples e recorrente que mães se relacionam hoje em dia: através da internet, evoluindo para amizade online e offline.

É incrível como blogs, redes sociais e principalmente o instagram tem a capacidade de nos unir. Juntas nos sentimos mais confiantes a fazer qualquer coisa e vencer qualquer barreira que a maternidade pode nos trazer.

Aprendemos que não existem mães perfeitas, apenas mães reais. Mães de verdade, com altos e baixos, conquistas e derrotas, falhas e triunfos! Por isso, #ConfieNoSeuJeito

Selo Embaixadora Baby Dove

 Publipost

agosto 27, 2015    POR: Leticia Dantas
Mamães, Relacionamento
[pbsn type="twitter"] [pbsn type="pinterest"]



Meninas adoro seus comentários, participem.




POSTS POPULARES


  • Quarto do Jake Disney Junior
  • Olive Garden chega ao Brasil
  • Meu Baby Dove Personalizado
  • Pijamas Personalizados