INÍCIO    SOBRE    NA MÍDIA    CONTATO    ANUNCIE
[pbsn type="twitter"] [pbsn type="pinterest"]
Amamentar Vale a Pena!

Baby Lansinoh

Antes do Ben nascer eu tinha muitas dúvidas e poucas certezas, mas uma das certezas já carregava comigo era de que faria de tudo para amamentar. Pensava: Amamentar vale a pena!

Como ele nasceu nos Estados Unidos e eu pretendia voltar para o Brasil dentro de alguns meses o leite materno era ainda mais importante no caso dele, pois o ajudaria a ter uma melhor imunidade para a viagem de avião.

Antes de ser mãe juro que achava que amamentar era fácil. Sempre via mulheres amamentando felizes e sorridentes e não fazia ideia da dificuldade que eu enfrentaria, especialmente nas primeiras semanas de vida do bebê.

Quando fui aos Estados Unidos comprar o enxoval conheci os produtos da Lansinoh e uma vendedora (Macro Baby, Orlando FL) me explicou sobre cada um e disse que eram muito recomendados. Que bom que eu a ouvi e comprei todos!

Comprei a pomada, que era o único que eu já tinha ouvido falar, comprei os absorventes para seios, comprei saquinhos de leite, que não fazia ideia de quanto me seriam úteis e comprei os Soothies Gel Pads (este não vende no Brasil).

Ela havia comentado que eu poderia usar a pomada antes mesmo do bebê nascer, mas eu não sabia o quanto aquilo seria importante e não usei.

Pouco antes do Ben nascer fui visitar uma amiga – mais velha que eu e bem mais experiente – e ela me disse “Você vai ver o quão difícil é amamentar, vai doer, você vai desistir, é muito mais fácil dar fórmula…” Eu fiquei horrorizada.

Preferi ignorar a informação de que iria doer pois sabia que não eu iria desistir! Não a julgo porque ela teve um casal de gêmeos há 30 anos atrás e tenho certeza que ela não conhecia nenhum produto para ajudar a aliviar as dores naquela época…

Quando o Ben nasceu, claro que me lembrei dela. Realmente doeu.

Não acho que seja assim com todas as mães, muitas realmente amamentam com facilidade, mas para quem tem qualquer tipo de dificuldade deixo aqui meu depoimento de que VALE MUITO A PENA persistir.

Minhas maiores dificuldades:

– Primeiro, em meu caso, o Ben nasceu 1 dia antes de completar 36 semanas, então tecnicamente ele era um bebê prematuro. Seu peso e tamanho eram de um bebê normal e ele nasceu cem por cento saudável, mas embora não tenha como comprovar eu acredito que o fato de ele ter nascido antes tenha dificultado um pouco a pega correta na hora da amamentação.

– Eu sou muito ansiosa. Isso dificulta muito! Tudo que sentimos é sentido pelo bebê.
Na hora da amamentação eu só queria que ele mamasse, minha ansiedade era tamanha que eu nem ligava para a minha dor e para ele não estar fazendo a pega correta.
Hoje considero isso meu maior erro, no próximo baby vou fazer de tudo para que ele saia da maternidade fazendo a pega correta evitando assim futuros desconfortos.

– Culpa. Como eu poderia não saber dar de mamar para meu próprio filho? Eu achava vergonhoso ter que pedir ajuda para uma consultora de lactação sobre “como” amamentar e quando ela vinha me visitar, ainda na maternidade, tudo corria bem e eu não me queixava. Mesmo quando fui para casa e a dificuldade aumentou não aceitei voltar ao hospital, onde era oferecida ajuda para grupos de novas mamães. Toda a informação que eu tinha era online ou conversando com meu médico brasileiro por telefone, porque eu só conseguia pedir ajuda a ele.

Como tudo foi entrando nos eixos:

– Aos poucos eu consegui controlar minha ansiedade.

– Aprendi que era realmente importante fazer a tal pega correta.

– Utilizei pomada de lanolina para recuperar a pele do seio e também usei os Soothies Gel Pads, quem não sabe o que são veja este post AQUI.

Meus principais conselhos para quem escolheu amamentar são: tenha calma, saiba que todas as mães passam por algum tipo de dificuldade e esta pode ser uma delas, aceite ajuda e conheça produtos de qualidade, como os da Lansinoh, que auxiliam qualquer desconforto que possa surgir neste período.

O Ben mamou até os oito meses. Assim como eu consegui superar todas as dificuldades que surgiram, sei que vocês também conseguirão.

Hoje temos o privilégio de ter a Lansinoh no Brasil e com isso, não só quem viaja para fora, mas muitas mamães tem a seu alcance produtos que foram desenvolvidos para nos ajudar neste momento.

Como muitas de vocês já ficaram sabendo através do instagram, este mês fui nomeada Embaixadora Lansinoh, cargo que aceitei com muito orgulho e segurança pois usei e recomendo os produtos Lansinoh. Tanto eu, quanto a empresa, temos os mesmos posicionamentos sobre amamentação.

Selo Embaixadora Lansinoh

Amamentar é uma oportunidade incrível que temos
e com ela criamos um laço amoroso para toda a vida com nossos filhos.

publipost

fevereiro 24, 2014    POR: Leticia Dantas
Amamentação, Minha Gravidez
[pbsn type="twitter"] [pbsn type="pinterest"]



Janaina
abril 6, 2014

Gente esse na foto é o Ben?! Ta diferente!!!!

Leticia Dantas
abril 8, 2014

Não é o Ben não! : P

julia
junho 2, 2015

oi, ganhei um pacote do soothies gel pads e gostaria de saber sua composição. Ou seja quais pordutos, alem da lanolina, sao usados na composição do produto. procurei em varios sites mas nenhum descreve. como aqui no brasil é lei que se descreva a composicao dos produtos nos acostumamos a isso.Enfim, alguem tem essa informação para me passar?

Leticia Dantas
novembro 17, 2015

Infelizmente não tenho essa informação. Este produto não é comercializado pela Lansinoh no Brasil.
Beijos




POSTS POPULARES


  • Quarto do Jake Disney Junior
  • Olive Garden chega ao Brasil
  • Meu Baby Dove Personalizado
  • Beleza de mãe, tia, avó…